Visual do Blog

Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PORTA TRECOS - RECICLANDO CAIXAS

Estamos na era da reciclagem. Temos que ajudar o planeta usando e reciclando tudo que pudermos. E podemos fazer muitas coisas úteis e práticas para nosso dia a dia... basta ter um tempinho e paciência.
Este porta treco fiz e postei no DSM e, se vc não era membro, vai poder acompanhar o Passo a Passo aqui.

*Lista de Materiais:
- 9 caixas de leite ou suco lavadas e bem secas.
- 3 folhas de Papéis coordenados para cobrir.
- Fitas que combinem
- Fita dupla face (ou cola de sua preferência)
- Estilete
- Base de corte.
- Tesoura
- Caneta.
- Régua.
- Enfeites (usei um passa fita/fivela)

* Passo a Passo:

- Corte 3 caixas com 17 cm de altura,
3 com 12cm de altura e
3 com 9 cm. de altura.
passo-10
- Cole os três conjuntos conforme a imagem. Eu usei fita dupla face.
passo-15
- Corte tiras de + ou - 5cm de largura para fazer uma barra inferior no conjunto de caixas.
passo-16
- Na parte que será colada uma à outra não é necessário colar o papel. Podemos economizar. :)
passo-19
- Na parte superior de cada conjunto escolha outro papel para cobrir e cole nos três conjuntos de caixas.
passo-20
- Da mesma forma... onde será unido, não precisa cobrir com papel, pois não aparecerá. :)
passo-21
- Agora vamos aos detalhes. Corte 6 tiras de fita na largura da lateral da caixa.
passo-22
- Cole nas junções das caixas, como na foto. Metade da largura da fita para cada lado, cobrindo assim a borda do corte das caixas. Usei cola de lantejoulas, fixa muito bem.
passo-23
- Agora cole fita na volta toda de cada conjunto de caixas, observando que metade da largura fica no exterior e a outra metade será dobrada para dentro.
- Nas junções das caixas faça um pequeno corte para o acabamento ficar perfeito.
passo-24
- Colagem das fitas finalizada.
passo-26
- Cole os três conjuntos de caixas, como na imagem. Usei fita dupla face.
- Na volta toda do conjunto (acompanhando a união dos papéis da barra e superiores) cole uma fita, usando uma fivela ou passa-fita para dar um charme.
- Enfeite mais, como desejar.
passo-28
- Está pronto seu porta treco "ecológico" mas, com certeza, charmoso.
passo-29  Então... não se animou a fazer?? Vou amar saber que fez e também reciclou materiais.
Grande abraço!             Solange Damásio

36 comentários:

Raquel disse...

lindoo...ameii a dica^^

Bjinhus

Elaine Marrero disse...

Oi Solange
Vim aqui te agradecer pela visita e ja me deparo com outra belezura!!!!
Adorei
Vou tentar fazer
Obrigada pela dica
Beijooooooooooooooooo

Mali Pering disse...

Sulaaaaaa! Vc me visitou, uhuhuhuhuh! Ter uma celebridade no meu humilde bloguinho, uhuhuhuh! Sula, eu também tenho um organizador de caixas de leite, vou te passar o link para olares, aiaiaiai, que legal! Vou fazer esse teu modelo, amei demais! Agora, outra coisa, não consegui encontrar nada aqui na minha terrinha para fazer essa caixa de receitas, affffffff, quando eu viajar vou procurar em outros lugares, pretendo fazê-la, eu ameiiii! Vc sabe, eu já disse isso no fórum. Ah, e aquele distressador, eu consegui encontrar o refil para estilete, só agora, e daí também vou fazer, heheheeheh. Nossa, que felicidade, vc no meu blog.

Bjos, linda!!!!!!!!!!!!!!

Tatiana disse...

Eu amo essa tua dica!! Preciso fazer um para a Juju urgentemente!! Separei umas caixas de suco que são um pouco menores, acho que vai ficar bonitinho!! Obrigada pelo PAP!
Beijos

Claudia Ventura disse...

Perfeito... adorei!
Será que consigo fazer?? Rssss
Bjssss

Denise Costa disse...

Sula
Ficou uma gracinha...lindo de viver!!!!
Obrigada pelo PAP!!!!
Bjs e ótimo fim de semana para você!!!!

Carola Belchior disse...

Oi Sula!!! Eu não conhecia seu blog e amei!!
Esse projeto é tudo de bom! Ficou lindo!
Bjs com saudades

Jaqueline disse...

Sula, este seu organizador é muito legal, útil e ainda contribuimos para o meio ambiente.
Muito obrigada pelo pap querida, obrigada por seu comentário carinhoso lá no meu blog.

Bjs Jaque

Rosemere Cordeiro disse...

Sula,

Adorei o PAP! Muuuuito legal!


Bjos!

Rose

Andrea disse...

Ficou muito fofo Sula. Adorei o PAP, muito obrigada!!!! Bjusss

Artesanato da Van disse...

Olá...
adorei a ideia...
você está sabendo de um blog que está promovendo o Scrap pelo planeta?
Tem várias scrapers participando mandando seus projetos.
No meu blog tem as informações.

Mais uma vez parabéns pelo blog ele é lindo!!!

Brasil Desnudo disse...

Olá Solange, boa noite!!
Muito lindo seus trabalhos, e mais, a forma com que você demonstra o paço a paço, excelente, meus parabéns...

Uma linda noite pra Ti e, um final de semana maravilhoso...

Abraços

Marcio RJ

Sandra Shimura disse...

Oi Sula,
Não sabia que vc tinha um blog, vê se pode?!
Agora vou te visitar sempre.
Adorei esse PAP, obrigada pela super dica.
Bjo

Camila disse...

Sula querida, seu blog está demais.
Parabéns!
Adorei o porta treco. E a cx de receita? Uma obra de arte, perfeita!
Bj
Camila

Lila disse...

Sula que lindo esse porta treco, e o passo a passo ficou ooootimo. Parabens queridona.
bjs

Gabi Alberti disse...

Aii que tudoooooo!!! Achei muiiiiito legal!! Ameii ameiii!! Bjosss

Anônimo disse...

Adorei, estou morrendo de vontade de fazer, mas ainda tenho q guardar as caixas.
Quando fizer aviso.

Obrigada pela dica!
Beijos

Fê Marini disse...

ameeeeiii o porta-treco! Demais de lindo! Super charmoso e mega ecológico! beijo!

LucianaW disse...

Oi Solange...te vi no blog da Mali e vim conhecer seu espaço...amei este porta trecos...conhecia um de caixa de leite...mas o seu ficou uma graça...vou tentar fazer e trago para vc ver, ok? estou te seguindo pq quero estar a par de todas as novidades bacanas como esta!
Feliz Dia dos Pais.
Bjs

Cláudia Farias disse...

Ameiiiiiiiiii!!!!!!!! Vou fazer!obrigada!!!
bjs

Unknown disse...

Sula, querida!!!

AMEIIIII!!!

Todos os dias jogo 1 caixa de leite ninho fora da nossa pinpolha, mas acabei de ligar para a babá e pedi para NÃO JOGAR mais nenhumaaaaaaaaa, estou precisando URGENTE de um porta treco. Vou fazer sim!!!

Obrigada pela dica e estou seguindo vc!!!

Beijosss flor!!!

Taís Marçal Diniz disse...

Vim conhecer seu blog e fiquei!
Amei...já estou seguindo!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com

Tatiana disse...

Sula!
Fiz, agora de tarde, o porta trecos da Juju! Gostei tanto, mas tanto, que vou substituir todas as minhas canecas e porta lápis por um... Quero fazer o meu maior, como o teu. O da Juju fiz com quatro caixas... Amanhã, com a luz do dia, eu fotografo e te mostro!
Obrigada pelo PAP!
Beijos

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

ADorei o porta-treco!!!
Vou juntar umas caixinhas e fazer um tb!
Bj

*Faelaartes* disse...

Ta lindo D+!!! 100% Criatividade!! parabéns!!

Denise Sebold Esteves disse...

Idéia Fantástica!! Adorei.

Muito Obrigada

Beijos

Julia Sáddi disse...

Sula, querida, já atualizei o link certinho para o seu PAP, obrigada!!! : )
Um Feliz Ano Novo para você e para toda sua família!!!
Empenhada na faxina de Ano Novo já se vão 20 dias sem fazer scrap!!! Socorro!!! : )
Beijinho, Julia Sáddi

Cleide Wanderroscky disse...

Sem duvidas com o passo a passo fica mais facil de ver como se faz.
Amei a diga, e ja coloquei o passo a passo no meu blog tb indicando o seu, assim meus amigos tb podem ver e apreender com vc assim como eu.
Beijos no coracao...
Adorei o seu blog, esta lindo...tudo de bom

Karen Kessler disse...

Oi Flor,

Adorei seu PAP e aproveitei meu post sobre reciclagem de tetra pak e linkei a sua dica, ok?

http://bykarenkessler.blogspot.com/2011/05/eu-que-fiz-reciclagem-de-tetra-pak.html

Beijos,

Karen

taniarsschulz@hotmail.com disse...

Adorei seu trabalho, estava procurando algo assim mas queria o passo a passo. Obrigada pela dica. Beijos

Anônimo disse...

It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.

I've read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or advice. Maybe you could write next articles referring to this article. I want to read more things about it!

My site ... metnet

Anônimo disse...

It's appropriate time to make a few plans for the
longer term and it's time to be happy. I've learn this submit and
if I may I want to recommend you some attention-grabbing things or tips.
Perhaps you could write next articles referring to this article.
I desire to read even
more things about it!

Here is my webpage software home health

Anônimo disse...

Saved as a favorite, I really like your web site!



Also visit my blog post :: microsoft Activesync

Anônimo disse...

Does your website have a contact page?
I'm having problems locating it but, I'd
like to shoot you an email. I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it grow over time.

Look into my web site :: stall mats for gym floor

Anônimo disse...

It's very trouble-free
to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this article at this site.

Also visit my web-site ... online dating for over 50

Anônimo disse...

This is a topic that is near to my heart... Many thanks! Where are
your contact details though?

Also visit my site: eharmoy

Related Posts with Thumbnails