Visual do Blog

Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mandalas – Pintando para relaxar.

MANDALA-01 MANDALA-02MANDALA-03

Amo pintar!! Desde criança meu presente favorito é lápis de cor, aquareláveis, giz de cera, canetas, tintas, telas, pincéis, papel… e continua sendo. rsrsrs

Pintar me faz relaxar e me faz um bem enorme! Pinto telas, desenhos e imagens. Há alguns anos descobri as mandalas, que por muitos são coloridas até como terapia. As cores estimulam o cérebro. O ato de pintar contribui para aumentar a concentração e exercita as mãos, além de outros benefícios. Há quem associe ao esoterismo, porém não sou ligada a isso e pinto por puro prazer! O resultado final é sempre surpreendente! E uma única mandala pode ser colorida várias vezes. Ao trocarmos uma cor, já modifica tudo!

Você pode estar se perguntando… mas isso não é uma coisa “inútil”?? Uma perda de tempo?? Bem, depois de colorir uma mandala, podemos emoldurar e fazer lindos quadros. Fazer montagens e painéis. Usar em cartões, aplicar em caixas e, claro, usar no scrapbook. Podemos incrementar aplicando detalhes, como contas e cristais, usar relevo transparente e outros recursos para deixa-las ainda mais lindas! É só usar nossa imaginação.

Existem vários sites que disponibilizam imagens de mandalas (freebies). Pesquisando na Net encontramos muitas. Experimente… sei que vai gostar também! E, se o fizer, me avise pois vou amar ver como ficou.

Bj grande e feliz pintura!!

Solange Damásio

PS: Exemplos de sites com mandalas “free” nos links abaixo:

1- Mandalas para colorir

2- Mandalas para colorir.

3- Mandalas para colorir.

13 comentários:

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Nossa! Eu não sabia dessa quantidade de benefícios que a pintura traz!!!

As mandalas são lindas!! Imagino um quadro com elas! Deve ser perfeito!
Bjo

Unknown disse...

Adorei as mandalas Sula. Vou tentar colorir uma. hhahaha. Vamos ver o que vai dar. Bjks querida amiga.

Rosana Garcia Hess disse...

Muito lindas Sula....uma vez eu dei uma oficina de mandalas para os vovôs e vovós dos alunos da minha escola...ficamos recortando mandalas a tarde toda....
kisses
Rosana

Fabi Carvalhos disse...

Oi, Solange! Liiiindo seu trabalho! Desculpe-me retribuir a visita somente agora mas ando na maior correria! Vamos manter contato. Bjs, Fabi.

Jaluza Scrap disse...

Adoro Mandalas e o que elas representam.
Tu conheces o livro Mandalas da Natureza da Editora Pensamento?
As tuas estão muito lindas.
Parabéns!!
Bjo enorme querida.

PatiScrap... disse...

Oi Sula querida, desenhar e pintar é mesmo tudo de bom! Adorei as suas mandalas, lindas e muito gostosas de ficar olhando! Fazer scrap com amigas tb é ótimo, não é! E falando em amigas, vc vai na feira este ano? Estarei lá sexta e sábado, quem sabe a gente se vê! Bjs!

Fê Marini disse...

ahh que lindas!!!

bjks!

Lu Ricomini disse...

Suuuuuuu....

amo seu trabalho, suas dicas, sou sua fã... Obrigada por td!!
Beijokas
Lu

Jaqueline disse...

Sula querida, adorei suas mandalas e que pinturas heim!!!
Sula muito obrigada por seus comentários lá no meu blog, fico tão feliz, você não faz ideia de como estes comentários me incentivam!!!

Bjs no coração
Jaque

Rosangela Leme disse...

Essas mandalas são lindas...

Personality Criações disse...

Eu tbm pinto assim, precisa ver!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luzia Ishara disse...

Que lindo, Sula!
Adorei as mandalas.
bjs

Fabíola disse...

Adorei seu cantinho Sula!!!!!!!
BJS

Related Posts with Thumbnails