Visual do Blog

Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Mini-Álbum – Capa de Tecido.

Fiz este mini-álbum já tem um tempinho. Ele foi para bem longe… Japão! Em uma troca do DSM, tirei a querida Mayumi e, entre as coisinhas que foram, enviei este álbum com muito carinho. May, saudades de você! Sonho com sua vinda ao Brasil.

É um lift da Alice Fares. A Alice é uma das primeiras pessoas que conheci quando iniciei no scrapbook. Virei amiga e fã incondicional! Se você tiver oportunidade de fazer aula com ela, tenho certeza que vai amar e virar fã também! Visite o Blog e veja a programação de aulas. Alice, muitas saudades de você também!! Espero revê-la em breve.

A capa do mini é encadernada com tecido e as páginas presas à lombada com fitas. A moldura da capa tem espaço para inserir uma foto, mensagem ou imagem. Formato: 15x15cm (6”x6”).

Muito carimbo, distress com carimbeira, papéis coordenados, botões, flores, fitas, metais… veja aqui o resultado.

Bjs e ótima semana!!

Solange Damásio

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mandalas – Pintando para relaxar.

MANDALA-01 MANDALA-02MANDALA-03

Amo pintar!! Desde criança meu presente favorito é lápis de cor, aquareláveis, giz de cera, canetas, tintas, telas, pincéis, papel… e continua sendo. rsrsrs

Pintar me faz relaxar e me faz um bem enorme! Pinto telas, desenhos e imagens. Há alguns anos descobri as mandalas, que por muitos são coloridas até como terapia. As cores estimulam o cérebro. O ato de pintar contribui para aumentar a concentração e exercita as mãos, além de outros benefícios. Há quem associe ao esoterismo, porém não sou ligada a isso e pinto por puro prazer! O resultado final é sempre surpreendente! E uma única mandala pode ser colorida várias vezes. Ao trocarmos uma cor, já modifica tudo!

Você pode estar se perguntando… mas isso não é uma coisa “inútil”?? Uma perda de tempo?? Bem, depois de colorir uma mandala, podemos emoldurar e fazer lindos quadros. Fazer montagens e painéis. Usar em cartões, aplicar em caixas e, claro, usar no scrapbook. Podemos incrementar aplicando detalhes, como contas e cristais, usar relevo transparente e outros recursos para deixa-las ainda mais lindas! É só usar nossa imaginação.

Existem vários sites que disponibilizam imagens de mandalas (freebies). Pesquisando na Net encontramos muitas. Experimente… sei que vai gostar também! E, se o fizer, me avise pois vou amar ver como ficou.

Bj grande e feliz pintura!!

Solange Damásio

PS: Exemplos de sites com mandalas “free” nos links abaixo:

1- Mandalas para colorir

2- Mandalas para colorir.

3- Mandalas para colorir.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fórmula do Scrap – Agosto-2010

Mais uma Fórmula desvendada!! Todo mês, lá no CS, deciframos uma Fórmula, que consiste em fazer uma página seguindo instruções somente escritas (sem fotos). Envio para as inscritas por e-mail e até o último dia do mês todas vão para seus “laboratórios” descobrir a Fórmula. É muito legal ver o resultado!

Aqui está minha página da Fórmula:

Beijo grande e bom feriado!! Com muito scrap. :)

domingo, 5 de setembro de 2010

Fazendo "arte" com amigas!

Fazer "arte" é muito bom!! Com amigas queridas... melhor ainda!!
Na sexta-feira, dia 27/08/2010 encerrei o expediente no trabalho, por livre e expontânea pressão. rsrs
Amigas me "intimaram" e fui eu para Itatiaia na casa da Lu Macedo, feliz da vida, claro!
A Andrea Karnoczy deu super dicas para uso de tinta spray (decor color - branco fosco) para pintar as madeiras e pasta metálica (dourada) para fazer detalhes.
O spray é super prático! Já comprei preto e branco fosco para usar em outras caixas que tenho aqui. :)
A tarde foi uma delícia! Cada uma decorou como desejou. Eu usei estêncil na volta toda da minha caixa para aplicar a pasta dourada. Também apliquei nas quinas da caixa e na superfície superior. Ahhhhh claro, papeamos muito e tomamos café com bolo e outras guloseimas.
Amei nossa tarde, meninas!!
Amigas reunidas:

Meu Porta controle remoto:

Related Posts with Thumbnails